New Passo a Passo Mapa Para Daniel Dantas



Relato o assunto de modo a você uma vez que você dissecou o modus operandi do SISTEMA DANTAS Por COMUNICAÇÃEste – clique aqui de modo a ler - e, se não me engano, este Lauro Jardim era uma DE estrelas desse filme apresentado pelo Conversa Afiada (clique aqui para a olhar a agenda do Humberto Braz).

Contudo os advogados do Opportunity passaram a manobrar esse fantasma para relacionar a investigaçãeste no País do futebol à outra da Itália, exigindo que uma acusação só fosse investigada depois da outra. É saiba como se um motorista atropelasse algufoim na rua e, quando encontrado pela polícia, alegasse ao juiz: “Lá na Itália uma pessoa disse qual esse delegado de que me prendeu cá está me perseguindo. Entãeste eu só posso ser acusado do atropelamento se previamente vocês investigarem esse delegado”. É um argumento juridicamente absurdo. Contudo de que ganhou guarida em variados meios.

Mas, misteriosamente, foi absolvido e este competente e honesto Delegado que este prendeu foi perseguido, destituído da função, foi condenado e teve qual pedir asilo fora do país. Essa é a podre Justiça do Brasil.

"Assim, não caberia proceder penal por iniciativa do ofendido, na hipótese fática trazida a juízo na presente queixa. Patente a ilegitimidade passiva do ora querelante, de modo a este ajuizamento da proceder penal".

A ligação por Dantas e Nahas foi descoberta após a investigação baseada no banqueiro, de que, por meio do Opportunity, era este gestor da Brasil Telecom, dona da Telemig e da Amazonia Telecom - estas seriam as principais fontes do recursos do mensalão. A PF chegou à conclusão após quebra do sigilo do computador central do banco.

Contudo este produção de um delegado é mal uma Parcela do processo. O sistema judicial possui freios e contrapesos que permitem que as opiniões do delegado sejam verificadas por outras instâncias, a saber: este Ministfoirio Público, o juiz e ESTES advogados Destes ré especialmenteus. O beabá do um advogado criminalista é descobrir esses erros e, por meio deles, tentar obter alguma vitória judicial, na estratfoigia de convencer o Judiciário A respeito de as “ilegalidades” da polícia. O jornalista isento qual ler com paciência este inquérito da Satiagraha vai concluir que ESTES erros cometidos pelo delegado ao longo da operação, talvez o principal deles possua sido pedir a colaboração do agentes da Abin desprovido 1 respaldo superior da direção da Polícia Federal, jamais teriam a propriedade do levar à anulação da operaçãeste. Em situações normais do temperatura e pressão, seus erros poderiam ser censurados e corrigidos, contudo nãeste teriam qualquer repercussão em Teor do legalidade.

A análise do livro Pode vir a ser lida na edição impressa de CartaCapital de que chega às bancas nesta sexta-feira 10. Na entrevista a seguir, Valente fala do papel do então presidente do STF, Gilmar Mendes, na campanha contra a operaçãeste policial e a favor de Dantas e desmonta várias versões mentirosas alimentadas usando este único intuito do anular a condenação do banqueiro a 10 anos por prisãeste por suborno. “Operação Banqueiro” é uma ode à verdade factual e presta 1 grande serviçeste à democracia e ao jornalismo.

Nos últimos anos, ele e seus advogados se referem a um inqufoirito em Milao qual investigou e puniu funcionários da Telecom Italia por espionagem. Esse inquérito sempre é evocado em muitos processos pelo Opportunity. Ao longo de sua própria pesquisa, encontrou alguma evidência dessa conspiração ou alguma relação entre os processos no País do futebol e a investigação italiana?

“Este início das ocupações dos movimentos tem uma data simbólica, 25 de julho por 2009, POR DIA nacional dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. É 1 caso emblemático que a gente vem denunciando nacionalmente usando envolvimento de agentes financeiros internacionais, saiba como a Telecom, de setores do agronegócio, o Ainda mais avançado do Pará, cheque aqui e a união do Estado, porque Praticamente as terras com papeis fraudulentos nãeste teve uma investigaçãeste séria. Tudo cristalizado nesse caso”, explica 1 Destes coordenadores nacionais do MST, Ulisses Manaças.

Usamos cookies utilizando propósitos estatísticos, para mostrar anúncios relevantes, para lhe ajudar a se registrar em nossos serviços, o para lembrar suas configurações. Confira nossa Política do privacidade e cookies.

Para além por todo esse imbróglio qual envolve a origem das fazendas do grupo do Dantas, outra suspeita paira pela região: a exploraçãeste do minérios.

Há hoje um processo criminal instaurado contra Luiz Cesar Fernandes por falsidade ideológica por aquela declaração. Duas outras pessoas qual estavam presentes na Fazenda Marambaia do banqueiro (Ops! A Fazenda Marambaia foi alvo por Procura e apreensãeste na Operaçãeste Satiagraha) juntamente comigo testemunharam deter ouvido a mesma coisa do ex-banqueiro.

Em uma visitante recente, um dos executivos levou quase uma hora de modo a cruzar uma DE fazendas por caminhãeste, onde os vaqueiros usam camisetas com o slogan do fundo: “Atitude de dono’’.

Dantas, obviamente, não cita essas passagens na ação que actualmente move contra este Citibank, mas ele diz qual foi obrigado a fazer um acordo usando este banco norte-americano porque o PT, especificamente a ex-presidenta Dilma Rousseff (na época ministra da Coisa Civil), queria por qualquer maneira fazer a fusão da Oi utilizando a País do futebol Telecom.

RV: Tive acesso e verifiquei milhares por páginas que integram a investigação realizada na Itália, contendo os extensos depoimentos Destes principais envolvidos. Tais como digo pelo livro, o Opportunity enfrenta sérias e talvez incontornáveis dificuldades para demonstrar uma prova objetiva Acerca a alegada corrupçãeste do autoridades do Brasil por funcionários da Telecom Italia por modo a “perseguir” este banco brasileiro. Até este instante, tal hipótese nãeste passa disso, uma simples suspeita desprovido confirmaçãeste. Nos autos há exclusivamente referências indiretas e imprecisas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *